MODA CALÇADOS INVERNO 2011

Estamos ainda no verão, mas muitas pessoas já se preparam para a chegada do outono. Nesta estação, a elegância é uma marca registrada, já que os modelos são mais trabalhados, essencialmente baseados nos trajes europeus.


As grandes tendências para a época de outono/inverno 2011 já começam a ser apresentadas nas montras. As tonalidades que são moda nas roupas de inverno seguirão a linha do camel, castanho e os tons mais fechados como o preto e cinza.
Estou curiosa no que dz respeito a casacos de abotoamento duplo. O cinto por cima dos casacos, bem posicionado na cintura também será bastante usado. As tendências seguem os moldes dos anos 40, onde os trajes eram mais sérios e ao mesmo tempo muito elegantes. Vestidos e saias também são um fote para este inverno de 2011, que podem ser confeccionadas inclusive em lã.

Para o casual, a jaqueta jeans voltará a estar em alta. Uma peça que cai bem com quase tudo, com um ar despojado e natural. A calça retro, inspirada nos anos 70, será um grande forte.

Nos calçados, poderemos ver mais cores desta vez, vale apostar no sapato compensado, nos sapatos mais românticos. O salto quadrado, estilo clássico será um dos modelos escolhidos para este ano. Dentre as botas, voltamos a ver o cano alto com salto baixo (bota cavaleiro), modelos confeccionados em pele. O conforto será uma das prioridades para a estação.



Os abotinados voltam a ser a grande moda, com modelos mais sóbrios, com salto médios e médios-altos. A iQON já no inverno de 2010 adivinhou a tendencia dos abotinados e lançou o modelo iQON 1612 que foi um sucesso e continua atual no que diz respeito à tendencia de moda.


Brevemente leia também o nosso artigo Moda calçados outono inverno 2011 e veja mais modelos para este ano.