A chegada dos 40

Cameron Diaz revela que o segredo para manter a boa forma aos 40 anos são 
«trinta minutos de dança e trinta minutos de sexo».
Espero que tenha conquistado boa parte do que queria, no trabalho e na vida pessoal, e agora chegou a hora de entrar em outra fase, os 40 anos, uma fase de descobertas. É isso mesmo.Vem aí, um novo turbilhão de mudanças hormonais (neste caso, é mais a queda na produção de hormonas) preparar-se e cuidar de você mesma, pode ser muito interessante. Inclusive sexualmente.
E a vida sexual?
- Ela continua 
óptima obrigada.

"A mulher já aprendeu a se reconhecer e sabe o que a satisfaz, e que pode levá-la ao orgasmo".
Além disso, a realidade actual aproxima-se mais do ideal para homens e mulheres que é ter uma vida sexual mais do que activa e até bem depois dos 40. Quem poderia imaginar isso na época dos nossos avós? Pois é, actualmente ninguém quer que a vida sexual seja inactiva nessa fase dos e após os 40. As mulheres e homens querem divertir-se na cama e fora dela.
É só fazer uma rápida pesquisa com as conhecidas mais próximas, todas conhecem alguém que está activamente a desfrutar de umas saídas à noite  para discotecas ou bailes depois dos 40, ou elas mesmas são essas mulheres. Os homens estão intensos para dar conta de todo esse potencial.
Além de a medicina ter evoluído em relação à saúde feminina e à prevenção de doenças, afinal temos recursos completos, pelo menos, muito mais do que há algumas décadas, as mulheres têm à sua disposição um arsenal de vitaminas e suplementos minerais em qualquer farmácia.

Isso, sem contar com os ginásios e piscinas a que todas nós temos acesso e nos faz equilibrar o bem estar físico com o mental. Não é de admirar que algumas vitaminas sejam mais que bem vindas.
Institutos de pesquisa internacionais concluem de tempos em tempos, com novos dados, uma resposta positiva, a de que as mulheres se sentem ainda melhor depois dos 40, e que a maioria alcança orgasmos mais facilmente por serem mais seguras e conhecerem melhor o próprio corpo.
Portanto, a qualidade de vida sexual na fase madura da vida é o reflexo directo da vida que escolhemos levar. Ver mulheres mais velhas com namorados mais jovens e vice-versa já é algo normal, homens de 60 com garotas de 25, por exemplo, também não é nada raro de se ver. E eles podem ser felizes, é o que a realidade nos mostra.

Por VERA FERRAZ de ALMEIDA