TENDENCIAS 2013

Após temporadas e temporadas com a soberania dos leopardos e cobras, a zebra volta a ganhar a coroa no trono do mundo da moda. Voltando no tempo, o nosso bichano bicolor viveu momentos de glória nos anos 2000, graças à estética clubber e musas como Christina Aguilera e Britney Spears.
Mesmo bebendo da fonte de referências passadas, a coisa agora mudou. O que era extravagante e despojado, agora é luxoso e chic ou simplesmente uma forma de “burlar”, com um toque glamour, peças casuais e básicas  Não importa se o seu time é sport ou chic, inspire-se nas dicas para deixar suas “rajadas”, p&b ou coloridas, ainda mais interessantes.



Sport: aquela boa e velha t-shirt larguinha, ideal para aquele look faculdade/trabalho/estágio com legging e sapatilha, sem dúvidas ganha um charme mais com a zebra.  As suas versões coloridas também deixam a casualidade gostosa e com ares “arrumadinhos”. Se você era da turma das pulseiras coloridas, anel de pompom e bota da tropa, refresque o seu lado mais clubber usando e abusando dos estampados com cores contrastantes e intensas como o amarelo e o pink.


Chic:  sim, ela serviu para dar uma pitada irreverente aos looks. O print é a onda das marcas como Balenciaga, Giambattista Valli e Proenza Schouler. Explore ao máximo a imagem do animal ou use-as em combinações de cores fortes e muitas texturas. Aposte também no mix de estampas como listras e florais. É mais ousada? Inspire-se no zoo e arremate a miscelânea com o python e o leopardo.




Ainda não se convenceu das zebras? Use listras! Ícone da nossa musa Coco Chanel, as queridas stripes fogem do cenário de luzes e das pistas de Techno, típicos do clubber, para cair nos inferninhos underground do rock’n roll. Invista na alfaiataia e nos looks coordenados. É o que há de mais fresco.





Para as mais despojadas, uma peça indipensável são as leggings listradas à la Azealia Banks, que ganham ainda mais vida com o top cropped ou t-shirts podrinhas do fundo da gaveta.
Como já dizia Michael Jackson, “no matter if you are black or white”…

Textos: Luiza Brasil