GOOGLE GLASS - EU QUERO UNS E VOCÊ?


O mundo à nossa volta

Ás voltas pelo mundo tecnológico este fim de semana fui ler as ultimas novidades da GOOGLE. Isso mesmo, estão em fase de últimos testes os óculos do GOOGLE e devo adiantar que o homem forte do Facebook, o Mark Zuckerberg já os testou…
Este aparelho da Google, o Glass, vai revolucionar de vez por todas a nossa forma de trocar informações, de estarmos conectados às redes sociais e de usarmos a internet. É uma completa revolução na forma como vamos interagir com a tecnologia. Algo totalmente novo e inovador.
Nunca senti tanta necessidade de ter uma coisa, como a de ter uns  GOOGLE GLASS. Preciso muito ter um Google Glass e o mais incrível é que só os vi em vídeos e fotos e ouvi relatos de pessoas que experimentaram a tecnologia. Mas é algo tão intuitivo e natural, que posso imaginar como será a minha interactividade com o equipamento. E tenho a certeza de que muita gente se sentirá assim depois de ler e ver o que a seguir vos vou mostrar.
O iPad foi uma transformação no formato do nosso tradicional PC e notebook. Revolucionou a forma como lidarmos com o conteúdo de outra maneira, mas ao fim e ao cabo é um computador que permite que se faça tudo no monitor. Também fiquei fascinado e quis muito comprar um. Mas a vontade passou depois que percebi que aquele não seria um produto ou equipamento que atenderia minhas necessidades.
Google Glass em várias cores
Pessoalmente preciso de um telemóvel mas que seja bastante completo, que se possa coordenar com um tablet. Por isso optei em gastar o equivalente ao preço de um iPad e comprei um Galaxy Note. Ou seja: o iPad é substituível. O meu portátil, tem recursos que um iPad oferece e completo-o  com meu iphone.
Relativamente ao Google Glass é muito diferente. Não consigo imaginar nada que substitua as suas funções e o seu potencial no uso diário. Estou certo que, o que poderemos fazer (imagino eu) com o Glass, os smartphones estão aptos a faze-lo, mas não com a mesma interface, comando de voz e simplicidade que o Google Glass aparenta ter.
Assista ao vídeo da apresentação da interface de usuário do Google Glass:

Sinto mesmo que preciso ter uns Google Glass. Pode parecer uma futilidade ou parvoíce mas vou começar a amealhar para comprar uma coisa dessas. Imagino que não será caro, mas não será barato. O preço para os pioneiros que quiserem ter acesso ao brinquedo antecipadamente é de US$1500,00 dólares.(mil e duzentos euros aproximadamente.
Está prometido o lançamento ainda para este ano (2013) e isso claro está ser em terras do tio Sam,  EUA. Com muito optimismo chegará a Portugal, ou melhor, à Europa  lá pela altura do Natal. Foi assim com o iPad.
Andei a vasculhar algumas fontes e deparei-me com essa matéria no The Verge - I used Google Glass: the future, with monthly updates – que você também pode assistir no vídeo abaixo ou ler a matéria no link (em inglês), ainda  impressiona mais o potencial de algo assim.

Totalmente intuitivo e simples de usar. Foi desenhado para não interferir no campo de visão a não ser que se olhe na direção da “placa” semi transparente, além de ser muito leve é compatível com lentes de óculos normais ou escuros. É um aparelho extremamente “fashion”!
Google Glass
Estou certo que muita gente se sente como eu, ansiosos por poder ver,  tocar, mexer e ter algo totalmente inovador, parecido com coisas que só se vêem nos filmes de ficção científica, mas que daqui por pouco tempo irá fazer parte do nosso  quotidiano.
Está a ler este artigo e a pensar que estou patrocinado pela Google, para elogiar o produto,  (se o Google quiser pode entrar em contacto comigo, pois estou disponível para promover o produto.
Penso que seria interessante publicar e partilhar algo sobre o que poderá mudar a nossa forma de usar a internet.
Imagino como este Google Glass vai ser util para estar em reuniões e não perder pitada daquilo que foi dito e visto, nas feiras e eventos onde interessa rever todos os pormenores. Ao cruzar-me com uma pessoa na rua, sei que a conheço, mas não lembro o nome e nem de onde. Pergunto: “Glass, identifique o rosto”; então pula na frente dos meus olhos tudo o que preciso saber sobre aquela pessoa… Serei mais sociável! Ou selectivo?
Meu querido Pai Natal… Eu vi uma inovação……………………………
Jose António Neto
Facebook    Twitter
Google Talk joseneto.rp@gmail.com Skype Jose Antonio Neto

CONTEÚDO PARA ADULTOS


"Avisamos que as imagens a seguir NãO ofendem as suas sensibilidades"




É importante que divulgue pelos seus amigos, é claro que alguns vão ficar muito impressionados e outros vão dizer que já sabiam, contudo nenhum foi amigo ao ponto de lhe dizer o que quer que fosse. Desses amigos também tenho, mas mesmo assim fui ao encontro deles e transmiti-lhes aquilo que eles DESEJAVAM SABER.