No segmento dos tons neutros nesta temporada um dos mais falados é o tom de vinho "bordô" é um dos meus favoritos juntamente com o azul-petróleo. No meio de tantos pretos, cinzas e marinhos, o bordô destaca-se porque é menos comum, a mulher Portuguesa não arrisca tanto e não se vê por aí, mas adequasse a muita combinação e com elegância, tanto como qualquer um desses neutros mais usuais.
O interessante na cor bordô é que se ele aparece numa peça clássica, como numa calça de alfaiate, deixa-a mais moderna e quando é usado numa peça mais casual, tipo uma malha, deixa-a mais sofisticada. É o poder de não deixar nada tradicional demais ou ousado demais! E surpreendentemente rende coordenações muito interessantes , quer ver?
Bordô com neutros: esta é fácil! Bordô fica bem com azul-marinho, com cinza, com verde káqui, com camel e até com preto. E quer coordenação mais chique e actual que bordeaux com verde seco!? Duvidou, então tente!
Bordô e coloridos: porque Bordô é uma cor neutra mas tem um laço com os coloridos, as coordenações mais fáceis são as usadas com cores mais parecidas, tipo bordô + tons de azul, bordô + roxo, bordô + tons alaranjados. Dá para coordenar bordô com tons de verde também, mas já é uma combinação mais arrojada e depende dos verdes, sempre secos de preferência.
E pode acrescentar usar bordô com tons de rosa é imbatível! Melhor ainda com tons rosados mais neutros como nude, rosê, rosa acinzentado… Ah! Especial, mesmo especial é combinar com metalizados os melhores são o ouro velho, prata velha, tons de cobre e bronze, que não criam tanto contraste e mantém a sofisticação do bordô. Agora não tem mais desculpa para gente não experimentar e usar bordô.
Por: Oficina de Vaidades