Saiba as tendências 2013

CORTES de CABELO

É sabido, os cortes de cabelo mais curtinhos estão a fazer o maior sucesso há algumas épocas. Eles seguem em alta no próximo verão 2013, ganharam algumas alterações, mas nada muito extraordinário. Para quem quiser apostar neste modelo, vale cortar as madeixas na altura dos ombros, seguindo o estilo long bob, que serve tanto para os lisos quanto para os cacheados, ou pode também extravasar e passar a tesoura bem mais generosamente, aproximando os fios da nuca. Se prefere os cabelos mais longos, vale apostar no comprimento abaixo nos ombros, mais ou menos na altura do centro das costas. Assim, nem tão longo, nem tão curto, é possível garantir a sensualidade e feminilidade, sem perder o lado prático, pois este é um corte fácil de obter e tratar. Estas madeixas podem também ser lisas e cacheadas, variando  o visual.
Uma novidade para o verão 2013 quando o assunto são os cabelos é a volta das franjas, principalmente as retas. Elas estavam um pouco ultrapassadas, mas foram resgatadas e aparecem em diversos tipos de cortes, mas especialmente nos médios e longos. As franjas são retas, mas perderam a aparência de certinhas, elas podem ter as pontas repicadas para ganharem mais movimento, leveza e um ar contemporâneo.
Os cabelos de comprimento médio ou longo seguem merecendo o movimento que apenas as camadas lhes conferem. Portanto, se for o seu desejo um cabelo mais selvagem e menos formal, aposte nos cabelos em diferentes alturas.



Ver mais: http://migre.me/bmXwJ

Combate às estrias

O maior pesadelo de qualquer mulher... 

as ESTRIAS


As estrias são o pesadelo de qualquer mulher, quando elas aparecem é necessário agir rápido e começar um tratamento. A tecnologia é uma verdadeira aliada no combate às fissuras da pele, mas também há receitas caseiras para disfarça-las, tudo depende da cada caso.
Antes de decidir por conta própria qual o melhor tratamento, consulte uma esteticista, só ela poderá definir qual o melhor procedimento para eliminar os risquinhos.
Apesar das mulheres sofrerem mais com as lesões nas fibras elásticas da pele, esse não é um privilégio feminino, os homens também podem ter e apresentar esse problema. As estrias podem aparecer na gravidez, num processo de variação de peso, que acaba causando um efeito "acordeon" na pele ou por problemas hormonais.
Segundo a esteticista especialista, o melhor que se deve fazer é hidratar muito as áreas propensas ao aparecimento de estrias, além de fazer exercícios e evitar variações bruscas de peso, "Nas meninas, na fase da puberdade, estes cuidados são muito importantes, pois é nessa época que costumam surgir as estrias nas nádegas, coxas e mamas. Nos rapazes, a fase do crescimento pode causar estrias horizontais no dorso do tronco".
A esteticista ainda passou uma receita de loção e outra de óleo anti-estrias:
Receita loção anti-estrias: 
½ litro de soro fisiológico
5 gotas de ginseng
2 gotas de própolis
5 cenouras batidas na centrífugadora
Misture os ingredientes. Com um algodão embebido nesta loção, faça uma aplicação por 5 minutos e deixe a região descansar.
Óleo para prevenir estrias:
Misture óleo de amêndoas e óleo de Aloé Vera para massagear o corpo;
Coloque um ramo ou caule da cavalinha (já seca) em um vidro pequeno de óleo de amêndoas. Deixe amolecer por 30 dias, depois passe na pele, sempre após o banho.


Por: Vera Ferraz Almeida

Apimentar a vida a dois


Sal pimenta
Amar é: sentir o que a outra pessoa nos faz sentir! Faz sentido, não é? Mas é verdade, simplesmente um olhar que trocamos, uma carícia recebida, um presente carinhoso, um sorriso, humor fantástico... Enfim tudo aquilo que nos faz sentir bem acaba por fazer desabrochar o amor...
Mas vamos falar de amor a dois, realmente quando entramos neste assunto, é complicado, afinal de contas levar uma relação a bom porto hoje em dia é muito difícil, temos que abrir mão de muitas coisas, dar o braço a torcer em tantas outras, contornar alguns assuntos, saber como pedir, saber como falar... Agradar ao outro não é uma tarefa fácil de se conseguir, mas com gestos simples é possível sim, senão veja:
1) Não deixar o dia-a-dia cair na rotina, invente e faça algo diferente pelo menos 1 vez por mês, ex.: fazer um jantar a dois preparado por você, preparar uma dança com uma lingerie especial, ir a um lugar que agrade ao seu parceiro...
2) Cuide-se! Fazer um penteado novo, cuidar das unhas, comprar um sapato novo ... enfim algo que a valorize como mulher, tenha a certeza de uma coisa, você tem de se sentir bem melhor e as outras pessoas também vão perceber que você está muito mais bonita.
3) Presenteie sempre que possível! Um presente revela o quanto você ama uma pessoa e se preocupa com ela, por vezes demonstra-se muito com um simples bombom.
4) Cuide do seu lado intelectual! Leia um livro de vez quando ou mesmo uma revista interessante com assuntos de que você goste e ache diferente. Nada mais positivo, do que conversar com alguém que tenha conteúdo, cultura geral e que fale de coisas interessantes.
5) Pratique algo para elevar ainda mais a sua auto estima, como: ter aulas de dança, ginástica, ir a festas, bares, restaurantes… (cuidado com a gula)!
Essas, foram apenas algumas dicas para você melhorar ou mesmo encontrar e conquistar alguém especial que você já esteja de olho. Mas corra, pois outras pessoas também podem estar de olho no mesma pessoa que você!
Espero que tenha colaborado e contribuído com algo muito positivo para si. 
Envie os seus comentários e algumas sugestões, pois é com as histórias de cada um que se constrói o conhecimento das coisas.

Por: Vera Ferraz Almeida

As mulheres falam tanto...


Enquanto os homens são mais introspectivos as mulheres conseguem a maioria de suas conquistas através da comunicação. Na escada do sucesso quem se comunica chega mais longe, até na questão das conquistas.


 Porém abrir o coração relatando tudo que é íntimo e pessoal é no mínimo constrangedor para o ouvinte. Ambos os sexos gostam de um pouco de mistério e quando um deles abre o baú antes do tempo o mistério acaba.
Não menos ridículo é a mania da esposa, fazer do esposo, quando ele chega, desde que abre a porta até ao levantar no dia seguinte tem sempre de lhe encher os ouvidos. Um bom aliado pode ser uma boa amiga que tem a mesma predisposição a ser amante de um bom desabafo. A mulher tem a tendência de acreditar que os homens pensam como elas, capazes de ficar horas em silêncio ouvindo-as e no final dar um veredicto sobre o caso, sendo que os homens ouvem no mínimo as primeiras 13 palavras e depois distraem-se pensando se ela acabará a tempo de ver a final do jogo de hoje?
É preciso que a mulher aprecie no parceiro outras qualidades sem querer a contra-partida de que precisa ser igual a ela ou pensar igual. A mulher deve fazer um exercício físico, mental e espiritual e dominar a sua ânsia, encher-lhe a cabaça com tudo, ao ponto de chegar a ser uma tortura para o homem ouvir detalhadamente e quando pensa que chegou sua vez de opinar ela grita " eu ainda não acabei". A mulher precisa aprender a desenvolver uma conversa sadia e madura com o homem seja ele seu recém-conhecido ou marido de há anos. Muitas mulheres tornam-se insuportáveis pela língua desenfreada. É essencial que um conte ao outro seus desejos e necessidades, mas levando sempre em conta a tolerância auditiva do outro. Não é porque ele é o homem com quem vai dividir a sua vida que você precisa abrir o seu livro todo da vida para ele, guardar algumas partes não significa enganá-lo ou mentir.

A ideia foi baseada e algumas palavras foram retiradas do livro: Loucuras do coração – Hayley & Michael Dimarco

Por: Vera Ferraz Almeida