Preparada para o Verão?


Ah, o verão! Para muitos é a estação mais esperada do ano. Muito sol, roupas leves, mais partes do corpo à mostra e horas e mais horas de praia.
Mas o seu corpo está preparado e em dia para entrar no biquíni ou no seu fato de banho? E a barriguinha, está secaClique aqui ao lado para saber quanto precisa emagrecer e comece agora mesmo sua reeducação alimentar!
Se fez uma cara feia ao responder a estas perguntas, saiba que, apesar de pouco tempo, ainda há tempo para perder umas gordurinhas antes de começar a estação mais quente do ano.
Segundo dizem, um corpinho mais esbelto depende da condição física atual da pessoa e do quanto ela está disposta a trabalhar por este objetivo. "Se houver determinação, dieta e exercícios específicos para diminuir o percentual de gordura, pode-se conseguir o resultado desejado", é garantido.
Mas não adianta vestir o fato de treino, e começar a fazer séries desenfreadas de abdominais. Só esse tipo de exercício não resulta. "Ele ajuda, pois fortalece a musculatura. Porém, deve ser acompanhado de um trabalho de aeróbica direcionado (passadeira, bicicleta, saltos com corda, caminhadas, e até natação entre outros, para eliminar aquela gordura que reveste o abdômen".
Os adipócitos (células de gordura) só diminuirão com exercícios aeróbicos. Eles vão ajudar a baixar o percentual de gordura geral. E o efeito da atividade vai repercutir-se no corpo todo, reduzindo as medidas gerais e onde existir maior acúmulação de gordura.
O treino para deixar a barriga sequinha deve ser composto por exercícios aeróbicos, de três a quatro vezes por semana, no mínimo 45 minutos, combinados com abdominais que não devem ser feitas todos os dias. "O ideal é variar o estímulo e procurar trabalhar todos os músculos que envolvem o abdômen", E claro, não se esqueça de manter uma alimentação equilibrada, evitaro alimentos ricos em gorduras e excesso de hidratos de carbono.
Se quer ser SEU ou SUA amiga não faça exercícios por conta própria! Procure sempre um profissional de educação física, que se encarregue de supervisionar seu treino e indicar exercícios que estejam de acordo com as suas limitações. "Seguindo as orientações à risca, certinho e direitinho pode notar a diferença em três meses ou até dois, dependendo da necessidade de cada um".
Uuma série de exercícios abdominais que devem ser aliados aos exercícios aeróbicos. Acompanhe:
Reto abdominal: a primeira abdominal é a básica ou tradicional (joelhos flexionados, mãos atrás da cabeça, queixo longe do peito). Inicia-se com uma flexão do tronco tirando as costas do chão e voltando à posição inicial lentamente. Procure expirar quando estiver em cima e inspirar em baixo. Comece com três séries de 20 repetições e, quando ficar fácil, pode ir aumentando as repetições. Faça duas ou três vezes por semana.

Oblíquo (parte lateral do abdômen): na posição inicial - deitada com joelhos flexionados - cruze a perna direta sob a esquerda e estique o braço direito na linha do ombro. Traga a mão esquerda atrás da cabeça para não sobrecarregar a cervical e faça a flexão de tronco lateral, direcionando o cotovelo esquerdo em direção ao joelho direito. Faça três séries de 20 repetições, alternando os dois lados.
  


Infra (parte inferior): com as pernas elevadas formando um ângulo de 90º faça uma flexão de tronco e segure em cima o tronco em isometria parado por 20 segundos (assim não força tanto a coluna lombar). Realize três séries de 20 segundos de isometria, com 30 segundos de intervalo.


Publicado por: JAN