Flor de Lótus




As mulheres estão cada vez mais a aderir às tatuagens, uma maneira diferente e bastante original de expressar o seu estilo e personalidade; porém, sem abrir mão da feminilidade e delicadeza.
Por isso, entre as tatoos femininas campeãs de escolha entre as mulheres, estão as tatuagens da Flor de Lotus. Além de lindas e muito charmosas, elas carregam uma grande força mística, além de ter uma simbologia muito especial dentro do universo da tatuagem. Sendo muito valorizada, especialmente entre os povos orientais, de onde surgiu a cultura dessa tatuagem.
A flor de lótus é um dos símbolos mais respeitados da cultura oriental e também de algumas civilizações, a exemplo do Egito, Grécia, Índia e China.A flor de Lótus tem esse valor devido ser um símbolo de força e superação aos obstáculos da vida. Uma das maiores característica da flor de Lotus é que ela, mesmo nascendo no fundo dos pântanos, no meio da lama e com toda a sujeira ao seu redor, ela destaca-se das outras flores e cresce, bonita e esplendorosa, e a passos lentos na busca pela transcendência.

No Hinduísmo, assim como no Budismo a flor de Lotus significa o despertar espiritual da vida, da iluminação e cada um deles têm a sua particularidade (na Índia é sinônimo de fertilidade, riqueza, pureza e conhecimento, na China significa a beleza e perfeição).
A flor-de-Lótus (Nelumbo nucifera), também conhecida como Lótus-Egípcio, Lótus-sagrado e Lótus-da-índia, é uma planta da família das ninfáceas (mesma família da vitória-régia) nativa do sudeste da Ásia (Japão, Filipinas e Índia, principalmente).
Vista com grande reverência e veneração pelos povos orientais, ela é frequentemente associada a Buda, por representar a pureza emergindo imaculada de águas lodosas. No Japão, por exemplo, esta flor é tão admirada que, quando chega a primavera, os japoneses reúnem-se ao redor dos lagos para contemplar o botão de Lótus a transformar-se em flor.
Um dos mantras budistas mais famosos e conhecidos é o “Om mani padme hum” que traduzido significa “Vejam, a flor no Lotus, ou “Brilhante a jóia no Lótus”, referindo-se à característica da flor em destacar-se formosa num ambiente pouco propicio.
A flor de Lótus é também muito usada pelos tatuadores japoneses junto ao peixe koi para simbolizar força e individualismo. Esta flor é usada hoje em dia com símbolo de que a pessoa superou as suas dificuldades e mostra-se vitoriosa
diante da vida.