Zara Primavera / Verão 2012




A marca Zara acaba de lançar a sua coleção de primavera verão 2012 ,e teve inspiração vinda das ruas e apostou na moda minimalista com foco na alfaiataria. A coleção de Primavera Verão 2012 da Zara conta com uma cartela de cores vibrantes, mas também aposta nas listas e estampas étnicas e de cobra. A padronagem aparece mais confortável e por isso os modelos estão mais amplos.
O destaque fica por conta de peças chave da estação como blazer e calças. Os cortes retos bem delineados ditam uma das tendências da temporada. Muitas peças em tons de azul turquesa, pink, laranja e verde, compõem os famosos looks em “color block”.
Os comprimentos curtos e midi também foram pontos fortes da linha TRF, constituída por peças mais casuais voltadas ao público jovem. Nela, destacam-se os vestidos bem acinturados ao estilo lady like e as saias de cintura alta em cores fortes ou com estampas florais.
Outro destaque da coleção da Zara para o verão 2012 é o phiton, que vem com tudo para este verão 2012. O padrão “pele de cobra”, essa tendencia aparece nos vestidos e calças skinnys cropped. A nova coleção da Zara promete agradar a consumidora , seguindo as tendências da moda.





Cores Primavera / Verão 2012





Para a primavera/ verão 2012, as maiores apostas estão centradas no branco, que promete ser a estrela das cores nesta estação. E não é por acaso, o branco tem o poder de iluminar a vibração de todas as outras cores. Além de ampliar a extensão das cores, até mesmo na área dos naturais, mexendo em fibras e cores juntas. Quer saber mais?
Para a cartela de cores da primavera verã0 2012 os designers apresentaram cores que oscilam entre os tons quentes e frios. Onde a união de todas as cores vem representada pela intensidade do brilho das cores primárias, secundárias e complementares.
As inspirações para a cartela do próximo verão foram rebuscadas em lugares exóticos, como África e Índia, revelando combinações de cores intrigantes e sensuais. Os tons nudes, que por muito tempo comandaram a neutralidade da moda, são agora substituídos pelos tons de cinza, ou em algumas vezes um sutil greige ( grey = cinza + beige = bege).
O azul aparece como destaque, junto com o laranja ou coral, prometendo iluminar e aquecer a maioria das produções. Tons terra e de verdes vage também tem o seu espaço, como os cáquis, azeitona e cereja. As tonalidades pastéis e sóbrias revivem nas coleções de verão, principalmente em cores como o branco, preto, castanho, beijes e acinzentados, em contraste com pitadas de cores ousadas e brilhantes de roxo, verde ou laranja.
A presença do preto, branco e dos neutros desempenharam um papel importante nas coleções, sendo cores básicas para compor o guarda-roupa da primavera-verão 2010/2011, afinal elas são atemporais e podem ser combinadas com cores brilhantes durante a longa temporada.
Confira algumas fotos das tendências de cores propostas pela empresa Design Options Inc, baseada em Los Angeles, para a primavera-verão 2012 Feminina. Especializada em trend e color forecasting, a Design Options dedica-se a pesquisar as tendencias em vestuario, casa, e design industrial.