FAÇA VOCÊ MESMO

Máscaras caseiras de hidratação facial
Uma pele saudável e bem hidratada é essencial para manter a aparência jovial por muito mais tempo. Há quem pense que somente os tratamentos estéticos caros e realizados apenas em institutos especializados, são capazes de manter a pele bem tratada. Bem pelo contrário, com poucos itens você pode fazer em casa máscaras maravilhosas e totalmente naturais. Mel e cenoura são alguns dos principais ingredientes dessas misturas.



  • Então veja algumas receitas:
Para fazer essa mistura você irá precisar de 20g de mamão, aproximadamente uma fatia; uma colher de sopa de mel e 50g de cenoura ralada. Misture todos os ingredientes e bata no liquidificador até formar um creme. Depois de feita a máscara, você deve lavar bem o rosto e fazer uma esfoliação. Após ter realizado tudo isso, aplique a máscara sobre a pele e deixe agir durante 20 minutos.
Comece a retirar a máscara utilizando um algodão e água morna, finalize lavando o rosto inteiro com água fria. Para garantir uma pele sedosa e bem hidratada, faça esse processo uma vez por semana.

Outra receita caseira e bem simples de máscara facial pode ser feita com iogurte e chá verde. Para fazer essa mistura vai precisar de três colheres de sopa de chá verde; 50g de cenoura ralada; um pote de iogurte natural e uma colher de sopa de mel. Junte todos os ingredientes até obter uma pasta cremosa.
Aplicar esta máscara sobre a pele do rosto e pescoço, deixe a mistura actuar durante 20 minutos, depois retire com água morna. Repita a aplicação da máscara uma vez por semana ou a cada quinze dias.

Cada processo deverá ser finalizado com a aplicação de um creme hidratante, para dar à sua pele a hidratação necessária e mantém-na sempre jovem.




Os nossos pés


Os pés são uma das partes mais importantes do seu corpo e, apesar de passarem grande parte do tempo escondidos no interior de sapatos, a verdade é que requerem alguns cuidados essenciais para se manterem saudáveis e bonitos. Por isso, se quiser evitar que os seus pés pareçam secos e pouco saudáveis é importante que cuide bem deles todos os dias.
Mas descanse, porque não precisa de recorrer a uma pedicure profissional todas as semanas para conseguir uns pés bonitos e saudáveis, pois algumas mudanças no cuidados e higiene diárias dos seus pés vão ser suficientes.
Confira as dicas para pés mais bonitos:

  • Uma boa higiene – A primeira regra para manter uns pés sempre bonitos e saudáveis é adotar uma boa rotina de higiene diária. É fundamental que mantenha os pés sempre limpos e secos, de forma a eliminar odores e evitar fungos. Durante o banho, certifique-se que lava e esfrega bem os pés com água e sabão ou gel de banho. De seguida, seque-os bem, especialmente nas áreas entre os dedos, pois são mais propensas à acumulação de fungos. Secar bem os pés também irá prevenir o crescimento de bactérias, pois estas adoram ambiente húmidos.
  • Corte as unhas – Cortar as unhas de forma adequada irá ajudar a prevenir o aparecimento de infeções e de outros problemas sérios, como é o caso de unhas encravadas. Certifique-se que o corte é feito a direito e um pouco afastado da pele.
  • Calçado apropriado – Para uns pés bonitos e saudáveis é também essencial o uso de calçado adequado e confortável. Usar sapatos demasiado apertados e que lhe causem dores ao longo do dia irá causar-lhe, inclusive, problemas de postura, para além de calosidades no futuro. Resista à tentação de comprar sapatos sem os experimentar primeiro, de forma a confirmar se são realmente confortáveis e adequados ao formato do seu pé. Evite também o uso de sapatos demasiado pontiagudos e apertados, que acabam por favorecer o aparecimento de calosidades e problemas relacionados com as unhas.
  • Exfoliação – Aconselhamos que faça uma exfoliação aos pés pelo menos uma vez por semana. Como acontece com outras partes do corpo, também os pés beneficiam de uma boa exfoliação, pois esta remove peles secas e células mortas, promovendo o rejuvenescimento da pele. A exfoliação vai também deixar os seus pés mais suaves e ajudar a reduzir as calosidades. Utilize uma pedra-pomes ou ferramenta de pedicure adequada para o processo, fazendo leves movimentos para retirar a parte grossa da pele, preferencialmente após o banho, quando a pele está mais mole. No final não se esqueça de aplicar um bom creme.
  • Hidratação – Hidratar os pés uma vez ao dia com produtos específicos é essencial. Entre os dedos, passe talco em vez do creme.
  • Protecção solar – Não esqueça que o sol pode ressequir a pele dos pés, sendo por isso importante que não se esqueça de aplicar um bom protetor solar. Para além de um bom creme hidratante, irá proteger a pele dos pés, dos raios nocivos do sol.



+ DIESEL 2012-2013

OUTONO - INVERNO 2012 / 2013

HOMENS BRAVOS...QUE SÃO BRAVOS (tem cabelos no peito ou não) calçam DIESEL ...






Sapatos OXFORD


Blake foi apanhada pelos rapazes das câmaras fotográficas com quem? Nem mais nem menos do que muso eterno do Titanic, Leo DiCaprio! Foram vistos em Cannes no maior clima. E o que é que acham ser o melhor acessório da sortuda?
O sapato pois claro!



Continua a ser ...

Tendência para Outono de 2012