SEXO - Tema quente para Outono

SEXO: 7 BONS MOTIVOS PARA PRATICÁ-LO


Sexo é bom e ninguém tem dúvidas disso, mas, à vezes, com tanta correria e com stresse do dia a dia acabamos por deixar o sexo para segundo plano. Se tem sofrido de preguiça sexual, cuidado, além de não ser saudável para a relação priva de alguns benefícios essenciais na nossa saúde.

De acordo com pesquisas recentes pessoas que fazem sexo frequentemente vivem mais, diminuem as probabilidades de ter problemas cardíacos e alguns tipos de cancro, além de diminuir os sintomas da menopausa. Não se convenceu que uma noite de sexo é melhor do que uma noite de sono? Nós listamos 7 bons motivos para você praticá-lo.
1. Emagrece - O esforço físico feito durante a pratica sexual pode queimar até 300 calorias, além de ajudar a tonificar a musculatura das pernas, rabinho e barriga.
2. Mais bonita - Com os hormônios a trabalhar a todo vapor, a pele fica mais linda e a autoestima eleva-se, sem contar que a energia que transborda do seu corpo e tem reflexo noutras áreas da sua vida como, por exemplo, no trabalho, na relação com filhos e com amigos.
3. Alivia as dores - Depois do orgasmo, a oxitocina produzida durante o ato ajuda a diminuir dores em geral, desde enxaqueca até dores musculares.
4. TPM - A liberação de dopamina e serotonina no sangue produzido durante o sexo possui efeito calmante e ainda diminui as cólicas menstruais.
5. Diminui os efeitos da menopausa - Aumenta a produção do estrogênio, além de favorecer o equilíbrio hormonal, o que auxilia nas mudanças de temperamento e diminui as ondas de calor.
6. Melhor que dinheiro - Você é daquelas pessoas que acha que o dinheiro não traz felicidade, só ajuda a encontrá-la? Um estudo publicado pelo National Bureau of Economic Research revelou que um casamento com uma vida sexual ativa atinge o mesmo grau de felicidade de uma pessoa que ganha 100 mil euros por ano.
7. Ajuda na resolução dos problemas - De acordo com Simon Wootton e Terry Horne, autores do livro Teach Yourself: Training Your Brain (sem tradução para o português), o sexo aumenta a produção da oxitocina, o hormônio do amor e do sexo, tem o poder de acalmar, além de favorecer capacidade no cérebro de organizar pensamentos.
Este texto é foi parcialmente transcrito de uma publicação. Os direitos de autor estão assim salvaguardados.